Para garantir boas posições no mercado de trabalho, as mães devem investir no desenvolvimento de suas competências profissionais
A maternidade é um percurso muito especial que marca uma nova fase na vida da mulher. Além da transformação emocional, elas vivenciam uma rotina completamente diferente, o que pode trazer alguns desafios.
Após tornar-se mãe, os filhos passam a ser uma prioridade e podem surgir vários questionamentos: como garantir uma vida confortável para os filhos, sem deixá-los de lado emocionalmente, como equilibrar os papéis como mãe e profissional?
Dedicar-se a uma carreira, além de proporcionar estabilidade financeira, pode ser importante para manter a própria identidade da mãe, mas é uma decisão que precisa se basear no que funciona melhor para cada família.
Empregabilidade feminina
Nesse contexto, as mães precisam identificar as melhores oportunidades profissionais, investindo em posições flexíveis e alinhadas aos seus interesses nessa nova fase da vida.
Empreender, buscar organizações que priorizam um equilíbrio entre homens e mulheres em suas posições de lideranças ou que tenham um ambiente acolhedor para as novas mães também precisam ser opções a serem consideradas.
Para preencher vagas em suas empresas, muitos empregadores e profissionais de RH procuram candidatos com certificações e habilidades específicas e com certeza a maternidade ajuda as mulheres a desenvolver uma série delas.
Investir em formação profissional é super importante, pois nessa fase de adaptação e renovação, um novo curso pode ajudá-las a avançar em suas carreiras ou a mudar para uma nova área de trabalho, deixando-as mais seguras para assumir novos desafios e oportunidades de carreira.
Um curso de formação profissional também pode ser uma ótima oportunidade para as mães conhecerem outros profissionais da área em que atuam ou com interesses semelhantes. Essas conexões podem levar a novas oportunidades de carreira no futuro.
Além disso, muitos cursos de formação profissional são flexíveis, o que pode ser benéfico para as mães que precisam equilibrar sua vida profissional e familiar. Esses cursos podem ser feitos on-line ou em horários flexíveis para acomodar as necessidades de uma mãe ocupada.
Embora muitas mulheres já saibam disso, nem sempre é possível investir o valor necessário para realizar um novo curso, sobretudo com o impacto da chegada dos filhos. Pensando nisso, a Elleve pode ser uma solução adequada, pois pode facilitar e agilizar o crescimento profissional da mulher, por oferecer crédito estudantil para que as profissionais possam começar seus cursos de forma imediata. Assim, as mães conseguem investir na própria carreira e proporcionar um futuro melhor para os seus filhos e família.